Caros leitores, caso necessitem entrar em contato comigo por favor usem uma das formas abaixo
1-Poste um comentário em um post que fale de sua dúvida. Essa é a melhor forma, pois cria um histórico para os outros leitores, além de ser respondida mais rapidamente.
[email protected] só em último caso, e vai ser a mais demorada forma de obter resposta , eu procuro priorizar os comentários, pois ajudam um maior número de pessoas .
3- https://www.facebook.com/Compranoexterior outra forma de contato.
Quase todos os comentários postados no site vão para moderação , essa é uma prática para evitar spam no site, então quando você posta um comentário ele não vai aparecer imediatamente por estar na pasta de moderação. Vocês não precisam enviar outro comentário igual, basta aguardar que eu vou responder ao comentário, e ele vai aparecer .
Eu não alimento qualquer tipo de trolagem. Para quem não sabe, trolagem são aqueles comentários de pessoas cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas, então quando eu percebo qualquer tipo de comentário deste tipo eu simplesmente deleto e não dou prosseguimento aos insultos gratuitos, esse é o principal motivo de todos os comentários serem moderados, dá muito trabalho, mas mantêm o nível do site.
Não são tolerados comentários políticos, se você gosta do PT ou do PSDB existem sites sobre esses assuntos, nos quais você pode comentar, aqui não estou interessado em fazer propaganda política a favor ou contra qualquer que seja o partido.
Não são tolerados também quaisquer tipo de comentários desrespeitosos , racistas ou preconceituosos.
Eu faço tudo aqui sozinho, desde escrever os posts, responder comentários e a manutenção do site. Durante alguns dias do mês eu posso estar viajando em áreas remotas sem internet, então eu peço para todos que tenham paciência se seu comentário demorar a ser respondido, pois eu posso estar sem acesso a internet.
Oi Fabricio, tenho algumas duvidas sobre a tributação. Fui taxada em duas caixas. São produtos da Disney. Uma caixa comprada na loja deles e a outra comprei no Amazon. Enviei pelo Shipito. A do Amazon, era um boneco, pedi para retirar da caixa e passar só o boneco para uma caixa menor. Não tinha logos nas caixas, as duas ficaram abaixo de 50 dolares mesmo com o frete. Me cobraram um absurdo! Vou pedir reexame dos impostos. Fiz tudo conforme a lei para não ser taxada. De acordo com os correios, eles diminuem os impostos, mas não retiram. É verdade isso? Então pra que serve essa lei?
Pollyana eles podem interpretar que o envio foi de pessoa jurídica para PF,isso não é comum abaixo de 50 dólares,mas às vezes ocorre .
Se eu pedir o reexame alegando que foi enviado por pessoa fisica, enviando as notas e etc. Você acha que eles retiram os impostos?
Não,elespodem reduzir mas retirar não, o Shipito é uma PJ.
Fala Fabrício tudo bem? cara eu vou te enviar uma pergunta pelo seu e-mail porque não dará pra fazer aqui, ok? abraços…
Respondido
Fabrício, você viu que a Amazon lançou um serviço de despache de vários produtos para o Brasil? Chamaram de Amazon Global… Um detalhe é que eles disseram que convertem o valor para nossa moeda, mas os bancos disseram que vão recusar compras feitas em real no exterior. Será que vai esse serviço vai dar certo?
É verdade mas ainda existem muitos produtos que ainda não são enviados para o Brasil e o Amazon tem a política de cobrança de imposto antecipado para enviar para o Brasil , em relação a conversão para Real eu li a respeito disto também e pelo que estou sabendo vários bancos não vão aceitar essa conversão e farão a cobrança em Dólar mesmo.
Para mim o uso do redirecionador acaba evitando o imposto antecipado, e por causa disso continuarei a usar redirecionador de encomendas.
Fabrício, no caso de uma compra, a loja pede um número de telefone, se eu colocar o número do shipito seria uma opção viável, porém no site deles, eles comunicam que certas lojas estão evitando enviar produtos para empresas de redirecionamento, o que vc me sugere?
Outra dúvida seria que, no caso de uma compra em alguma loja, eu peço para enviar como gift para meu endereço no shipito, do shipito para o Brasil na declaração como eu faço (no caso seria roupas) e qual seria o melhor método de envios para não ser taxado?
usar o número do Shipito seria uma gambiarra que funciona,algumas lojas não enviam para redirecionadores não são muitas mas elas existem, neste caso existem duas opções ou se usa o sistema de compras assistidas ou se escolhe outra loja. Você pode usar as opções Victor que algumas lojas oferecem e em relação ao frete para o Brasil eu usuária airmail economy ou USPS First class
Desculpe, como assim opções Vitor?
Prezados,
Identifiquei o aviso abaixo na página do meu pedido:
Sua conta terá de ser verificada manualmente. Por favor, verifique a seção Verificação de Conta de sua conta. Tente verificar integralmente seus dados.
Em seguida me pede envio de documentos para continuidade.
Documentos aceitos para verificação de conta::
-documento de identificação 1 (carteira de motorista, passaporte, etc.)+15%
-documento de identificação 2 (tem de ser necessariamente diferente do documento 1)+15%
-Contas (aonde constem seu endereço de cobrança)+30%
-FORMULÁRIO 1583 (autenticado em cartório, precisa ser enviado por correio)+40%
-FORMULÁRIO 1583 (assinado por você)
Quero saber se é necessário o envio dos documentos acima para liberar o meu pedido?
Aguardo.
Obrigado,
TadeuCosta
Sim , leia mais informações em https://compranoexterior.com.br/evitando-problemas…
Fabricio boa tarde, e como o Shipito identifica minha compra? Pois terei um cadastro com eles, mas e quando efetuou a compra, automaticamente o edereco que eles me fornecem, e o do Centro de distribuicao deles, poderia me explicar melhor como funciona ?
Abc
Marcelo.
Você vai receber um endereço do armazém do Shipito e para identificarem você eles usam um número de suite (apartamento) que é único para cada cliente , funciona como se o shipito fosse um prédio gigante e cada morador tivesse um apartamento nesse prédio .Como cada cliente possui sua própria suite não tem como confundir um pacote que pertence a você com o de outra pessoa , além claro de seu nome .O número de suite é importante pois podem existir homônimos imagine que existam 2 joão da Silva pra diferenciar os dois só com uma suite única pra cada um .
Recomendo que leia também esse FAQ que responde muitas dúvidas sobre o serviço , o link é sa parte traduzida do site oficial deles http://br.shipito.com/perguntas-respostas/
Oi Fabrício!! Obrigada por responder. Mas essa declaração eu preencho para liberar as compras? O site orienta como fazer?
Vc, pessoalmente, acha que vale a pena comprar no shipito? Pagamos o frete (Já dei uma olhada nos valores, são legais), mas existem taxas? São caras? Me perdoe tantas perguntas, tá?
Muito obrigada pela atenção.
Grande abraço!!
A declaração você preenche para que o pacote possa ser tributado aqui no Brasil ela é obrigatória .Eu fiz um post explicando como fazer a declaração leia em https://compranoexterior.com.br/declaracao-al… no shipito também tem um http://br.shipito.com/tutoriais/como-preencher-a-… , vale a pena comprar no Shipito muitos tipos de mercadorias, e outras não vale . Eu não recomendo a compra de TVs , coisas muito pesadas e grandes . O Shipito funciona muito bem com roupas ,perfumes ,livros ,dvds, relógios e coisas do tipo. A taxa básica para se usar o Shipito caso você não peça nada adicional seria de 2,5 +frete no plano New, ou de 8,5 +frete no plano Individual.
Olá Fabricio,nunca fiz uma compra no exterior e já fiz o meu cadastro no shipito,mas não sei como prosseguir agora,quero comprar um batom no amazon e gostaria de adquirir o credito em reais no shipito para comprar no amazon,mas esse credito em real devo colocar o valor do produto mais o frete no caso o produto custa $29.99 + shipping $ 4.98.Depois como é feito o pagamento do frete que pela simulação ficou em dois doláres.
Eu não faria desta forma , só se não tivesse um cartão internacional.Se você vai comprar no Amazon usando compras assistidas e quer pagar usando o parceiro o ideal e já adicionar uma quantia que pague tudo com uma certa sobra .
Se quiser comprar você mesma no Amazon leia https://compranoexterior.com.br/tutorial-como…
pARA PAGAR O sHIPITO EU FIZ UM POST EXPLICANDO O LINK É https://compranoexterior.com.br/como-fazer-pa…
ola boa noite fabricio.
gostaria de comprar os hidratantes da victoria secret e envia para o shipito.
a questão é a seguinte qual seria a melhor forma de frete para o brasil tendo em vista que apenas 4 frascos dariam 1kg e consequentemente o frete sairia caro por conta do peso.
gostaria de enviar uns 30 de uma vez.
o que vc me sugere como melhor opção, tanto para quantidade de envio, como para frete?
obrigado.
Fabrício , do ponto de vista do custo o USPS Priority seria melhor neste caso , mas se você enviar grandes quantidades pode ter a mercadoria apreendida por configurar comércio , então tome cuidado com isso .
fabricio , abri uma conta no shipito mailout U$50.00 por ano. Tenho cartão internacional e conta paypal blz.
Ao entrar na minha conta apareceu esta mensagem !
Seu cliente precisa ser verificado
Sua conta precisa ser revisto manualmente. Para resolver este problema, consulte a secção de verificação da conta e fazer upload de todos os documentos exigidos. Quando o seu status de verificação atinge pelo menos 65%, que será capaz de analisar sua conta.
MailOut rápido: Baixo Depósito Aviso
O depósito atual é inferior a US $ 10. Caso depósito cai abaixo do valor necessário para a mailout rápido, esse recurso será desativado automaticamente, e você será cobrado taxas MailOut regulares para a revista ou carta. Para evitar que isso aconteça, por favor, encher o depósito .
O que tenho que fazer?
Leia https://compranoexterior.com.br/evitando-problemas… a solução geralmente rápida ,mas é preciso fazer o pulsado de seus docs.
Fabricio o nome da conta paypal está correto com o da conta shipito a única diferença é os acentos nas letras que vc pediu para evitar de colocar para evitar problemas. Mas como que o pagamento foi confirmado para eles? Porque fazer todo esse processo de envio de documentos daria muita dor de cabeça! Eu posso cancelar o cadastro e a compra?
Entre em contato com o suporte , o sistema é automático e pode cometer erros como o que você falou dos acentos , se for isso acho que não vão pedir que envie docs. de qualquer forma o formulário assinado pelos correios só é solicitado em casos mais complicados .
Tente enviar uma mensagem pedido para liberarem sua conta por estar tudo correto o link é https://help.shipito.com/customer/portal/emails/n… se ainda assim quiser cancelar também consegue fazer isso nesse link . Você chegou a comprar alguma mercadoria ? Se fez isso é preciso verificar as regras da loja onde comprou.