Como fazer pagamentos no Shipito

Existem duas formas de fazer um pagamento dentro de sua conta . Ambas as opções aparecem em sua conta  em  Account balance(balanço da conta).Você pode clicar em  Pay (pagar) próximo a  Total amount due; ou você pode clicar em add (adicionar)  próximo a Remaining deposit(depósito restante) .Como fazer pagamentosDepois de clicar em  “add” Ou “Pay”, uma tela de pagamento aparecerá ;  o processo de pagamento possui  3 simples passos :1. Valor que você deseja adicionar a sua conta Primeiramente ,informe o valor que você deseja adicionar a sua conta  . Por padrão o valor necessário para pagar as despesas do envio  já estará preenchido, mas você poderá adicionar mais dinheiro a sua conta . O valor mínimo é de 5 dólares . 

 

2. SELECione o método de pagamento

Você poderá selecionar o método de pagamento  que deseja usar . Métodos de pagamentos disponíveis :

 

 

PayPal – Você será direcionado ao site do Paypal  onde você efetuará seu pagamento

 

 

 

*Wire Transfer está  disponível para pagamentos acima de 50 dólares , uma taxa adicional de 16 dólares é cobrada de todas as  wire transfer (transferência  bancária do Brasil para conta do Shipito).

Depois de selecionar o método de pagamento, complete o processo seguindo as instruções que vão aparecendo na tela.

  • Credit card (cartão de crédito)-Serão pedidas informações sobre seu cartão de crédito (número e endereço da fatura)
  • PayPal – Você será redirecionado para o site do paypal onde confirmará seu pagamento
  • Wire Transfer – As instruções de pagamento serão  mostradas na tela .

Muito importante, não é  aceito que você pague  com recursos de terceiros (cartão ,Paypal,etc). Todos os pagamentos são verificados , se ocorre alguma discrepância com algum pagamento, como nome, endereço, CEP, ou qualquer outra informação o Shipito solicitará documentações adicionais, como cópias de documentos entre outros para que seja verificada  a origem do pagamento. Em função disto somente o titular da conta deve fazer pagamentos, pois em caso de uso de cartão de terceiros a conta será bloqueada até que a verificação seja concluída, e neste caso são solicitados documentos da pessoa que efetuou os pagamentos , isso gera muitos problemas, então evite ter sua conta bloqueada evitando que terceiros paguem por serviços em sua conta .
Em alguns casos ,você poderá perceber que um pagamento foi debitado de seu cartão de crédito,mas não consta ainda em sua conta . Isto ocorre se a operadora do cartão  coloca esta compra em hold por razões de segurança , depois de 2 a 3 dias os recursos podem ser liberados pela operadora do cartão ou retornarem para o cartão dependendo do resultado da investigação da operadora .

Algumas vezes o sistema  apresenta uma mensagem de erro quando você tenta fazer um pagamento . Isto ocorre quando a operadora do cartão encontra alguma discrepância, a recomendação é de tentar usar outro cartão, ou entrar em contato com o banco para solucionar o problema . O Shipito não pode processar manualmente pagamentos que foram recusados pela operadora de cartões, nestes casos o usuário deve verificar com o banco o motivo da recusa  .