Aliexpress

aliexpress Aliexpress

Eu já escrevi aqui no CompraNoExterior um post longo no qual eu explico todos os passos para se comprar no Aliexpress se quiserem também conferir este artigo vou colocar o link no final do texto. Nos últimos anos essa loja virtual tem ganhado uma força cada vez maior podendo ser considerada o Ebay da China, é verdade que o Aliexpress funciona de forma muito parecida com o conhecido Ebay, mas ser  parecido não significa ser igual . Uma das principais diferenças que o usuário acostumado a fazer suas compras no Ebay sente ao iniciar suas compras no Aliexpress e a ausência do Paypal. O Aliexpress utiliza um sistema também muito seguro para que o comprador efetue seus pagamentos o Scrow, utilizando essa forma de pagamento é possível evitar possíveis fraudes e outros tipos de golpes que são possíveis quando se usa o cartão de crédito diretamente. Com o Scrow seus dados do cartão de crédito não são passados ao vendedor e o Aliexpress fica de intermediário entre você e o vendedor, no caso de problemas você pode abrir uma disputa e seu pagamento só é liberado para o vendedor depois da confirmação do recebimento de sua mercadoria.

Quando eu penso em Aliexpress muitas coisas vem a minha cabeça algumas boas outras nem tanto, o primeiro ponto que me vem à cabeça são os preços que são realmente muito baixos, mas também me lembro de produtos falsos e possibilidades de golpes, os golpes não me preocupam muito devido à proteção oferecida pela forma de pagamento disponível no Aliexpress (Scrow).

 

Em relação à busca de mercadorias dentro do Aliexpress eu acredito que este seja um dos pontos fracos do Aliexpress, os filtros realmente não funcionam bem e as listas apresentadas quando se faz uma busca ficam sempre muito genéricas, mas com o tempo o usuário vai se acostumando com o site, e esses problemas vão perdendo a relevância quando se considera os preços das mercadorias sempre muito baixos.

Aliexpress algumas características interessantes

Quando você começar a navegar pelo Aliexpress perceberá que o site vende muita coisa de forma unitária, mas também existem muitas vendas que são feitas apenas em lotes. Para compradores profissionais a compra em lotes não é um problema, mas se o seu objetivo é comprar para o uso pessoal isso pode ser um problema. Muitos desses vendedores que vendem em lotes fazem esses envios de forma fracionada ajudando a reduzir as chances de tributação, mas isso deve ser negociado antes de fechar a compra, uma modalidade interessante de comprar quando o preço do lote é muito vantajoso pode ser juntar grupos de pessoas que querem a mesma mercadoria, e fazer uma espécie de compra coletiva, eu mesmo já fiz isso com alguns amigos e compramos mercadorias vendidas em lote por preço bem abaixo da compra unitária. As oportunidades de compras no Aliexpress são muitas e se você tiver tempo para pesquisar pode achar coisas bem interessantes, então gaste um tempo numa pesquisa dentro do site e descubra mercadorias que você nem imagina.

Outro ponto forte do Aliexpress está nos fretes, geralmente tudo na China é barato e isso não é diferente quando consideramos o frete, muitos vendedores oferecem fretes gratuitos em suas mercadorias ou fretes com valores bem abaixo dos praticados em outras partes do mundo, então se você pretende comprar no exterior e economizar no frete, esta  pode ser uma vantagem a mais do uso do Aliexpress.

Como as mercadorias são enviadas da China é importante ter em mente que esse processo pode demorar. Muitas vezes o processo pode levar mais de 30 dias, se você não consegue esperar melhor comprar no Brasil e pagar mais caro, agora se você é uma pessoa paciente comprar na China pode ser uma boa oportunidade de economizar.

Em relação aos fretes procure sempre enviar por China Post ou Hong Kong Post  e fuja dos métodos TNT,UPS ,DHL e TNT .O motivo é que esses  fretes  são via courier que sempre resultarão em cobrança de impostos ,um outro frete que você deve evitar a todo custo é o frete via EMS que também é muito visado e tributado em quase 100% dos casos .

Como o frete dentro do Ali é em muitos casos gratuito, pode ser interessante nestes casos fazer pequenas compras com intuito de reduzir as chances de ser tributado, evite fazer grandes compras e enviar pacotes grandes pois essas atitudes aumentam o risco de tributação.

 

Abaixo links recomendados para se comprar no Aliexpress

Aprenda a comprar no Aliexpress lendo o artigo abaixo

http://compranoexterior.com.br/comprar-no-aliexpress/

www.aliexpress.com

Comments

  1. Paulo Ferrari says

    Olá, sempre faço pedidos de óculos pelo ALI, e nunca tive problemas, o máximo que pedi foi 3 óculos de uma vez de um mesmo vendedor, nunca tive que pagar taxa ou algo do tipo, então pensei em começar a comprar de 5 óculos por vendedor, voce acha que seria muito arriscado? ou teria algum pedido minimo de peças por vendedor que eu possa pedir sem ter medo das mercadorias ficarem presas e eu ter que pagar taxa? queria entender um pouco mais do qual seria os critérios utilizados pelo brasil para cobrar taxa ou não de certa encomenda.

    Obrigado

    • says

      Você teria alguma vantagem no frete fazendo isso ? Se não tiver continue com os 3 por pacote , eu acho 5 um número que já começa a complicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *